Vida

O emotivo texto de Inês Herédia em reação à morte da pequena Valentina: "A nossa espécie é o verdadeiro vírus"

“Queria dizer-te que a nossa espécie é o verdadeiro vírus, e que tu, os meus filhos e todas as crianças do mundo, são os únicos que de vírus não têm nada".

O caso de Valentina, a menina, de nove anos, alegadamente assassinada pelo pai e pela madrasta, em Peniche, comoveu os portugueses e muitas foram as reações à sua morte. Várias caras conhecidas acabaram por mostrar a sua indignação perante o caso, incluindo Inês Herédia, que lamentou o sucedido, nas redes sociais, através de um texto emotivo.

“Valentina, queria dizer-te tudo o que sinto mas não me sai nada. Não te conheço mas sei quem és através do amor que tenho pelos meus filhos”, começou por escrever a atriz.

“Queria dizer-te que a nossa espécie é o verdadeiro vírus, e que tu, os meus filhos e todas as crianças do mundo, são os únicos que de vírus não têm nada. São a Vida e a Luz no mundo”, acrescentou.

“Não sei quem és, nunca te conheci, mas pela parte que me toca enquanto ser humano, só me apetece pedir-te desculpa. Desculpa por a nossa espécie conseguir ser a escuridão que tu nunca devias ter conhecido. És luz, amor e promessa. E assim permanecerás no coração de todos nós, que não te conhecendo, faríamos tudo para te trazer de volta. Até já”, rematou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Valentina, queria dizer-te tudo o que sinto mas não me sai nada. Não te conheço mas sei quem és através do amor que tenho pelos meus filhos. Queria dizer-te que a nossa espécie é o verdadeiro vírus, e que tu, os meus filhos e todas as crianças do mundo, são os únicos que de vírus não têm nada. São a Vida e a Luz no mundo. Não sei quem és, nunca te conheci, mas pela parte que me toca enquanto ser humano, só me apetece pedir-te desculpa. Desculpa por a nossa espécie conseguir ser a escuridão que tu nunca devias ter conhecido. És luz, amor e promessa. E assim permanecerás no coração de todos nós, que não te conhecendo, faríamos tudo para te trazer de volta. Até já 💙

A post shared by Inês Herédia (@inesheredia) on