Desporto

Futebol italiano de luto pela morte de jogador de 19 anos

Jogador do Atalanta faleceu após sofrer um aneurisma cerebral.

O futebol italiano está de luto. Andrea Rinaldi, jogador de futebol do Atalanta, emprestado pelo AC Legnano, faleceu esta segunda-feira após sofrer um aneurisma cerebral.

O jovem jogador, de 19 anos, sofreu um aneurisma cerebral enquanto treinava em casa, na passada sexta-feira, avança a imprensa do país. Rinaldi ainda foi encaminhado para o hospital de Varese, onde acabou por falecer.

"O AC Legnano, a cidade e o mundo inteiro do futebol, de todos os níveis, vive hoje um dos dias mais difíceis. Andrea Rinaldi, nosso guerreiro, deixou-nos. Um aneurisma tirou a sua vida quando ele ainda não tinha celebrado 20 anos. Ele tinha toda a sua vida e carreira pela frente, e prometia grandes conquistas. Uma tragédia impossível de imaginar", escreveu o clube em comunicado.

"Esta foi uma tragédia repentina e perturbadora, impossível de imaginar. Andrea lutou por três dias após a doença que o atingiu. Infelizmente não havia nada a fazer. Poderíamos escrever páginas e páginas para dizer quem era esse excelente jovem, exemplar na sua postura com vida e no jogo. Ele nunca disse uma palavra ou usou um tom inadequado, nunca esboçou um protesto ou uma controvérsia, sempre e apenas justiça, comprometimento, educação e respeito. Valores transmitidos por uma família magnífica em torno da qual todos nos devemos unir para tentar inspirar coragem e força diante de algo anormal demais para ser aceitável, elaborado e entendido em termos racionais", pode ainda ler-se na nota.