Homem apanhado em flagrante delito a tentar asfixiar a mulher

O caso ocorreu no Carregado, em Alenquer. 

Um homem foi apanhado em flagrante delito, este sábado, quando tentava asfixiar a mulher com um pano, na residência de ambos, no Carregado, em Alenquer. 

Depois de terem recebido uma denúncia sobre uma possível agressão entre o casal, os militares do Comando Territorial de Lisboa dirigiram-se ao local. Quando chegaram, começaram a ouvir "vários gritos de pedido de socorro", de acordo com um comunicado da GNR. 

"Em virtude de a vítima aparentar correr perigo de vida, os militares conseguiram entrar na habitação, onde encontraram o suspeito a cobrir a face da vítima com um pano, de modo a impossibilitar-lhe a respiração, tendo sido detido de imediato", lê-se na mesma nota. A mulher de 44 anos teve de ser transportada para um unidade hospitalar devido aos "vários cortes na face e hematomas salientes nos olhos".

O homem foi detido pelos crimes de violência doméstica e tentativa de homicídio. Irá ser presente ao Tribunal Judicial de Alenquer, onde lhe serão aplicadas as medidas de coação tidas como adequadas.