Sonaecom passa de lucro a prejuízos no 1.º trimestre

“Esta evolução negativa teve o contributo quer da área de media, quer de tecnologia, particularmente esta última, devido ao negócio transacional de produtos terceiros”, explica a ‘empresa.

A Sonaecom registou um prejuízo de 4,5 milhões de euros no primeiro trimestre, contra lucros de 11,1 milhões de euros nos primeiros três meses de 2019, anunciou hoje a empresa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonaecom refere que o resultado líquido atribuível ao grupo "fixou-se em 4,5 milhões de euros negativos, abaixo dos 11,1 milhões de euros positivos" registados no período homólogo de 2019.

O volume de negócios da Sonaecom – que inclui as áreas de tecnologia, media e telecomunicações – caiu 14,7% no primeiro trimestre, face a igual período de 2019, para 29,4 milhões de euros.

"Esta evolução negativa teve o contributo quer da área de media, quer de tecnologia, particularmente esta última, devido ao negócio transacional de produtos terceiros", explica a 'holding'.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) foi negativo em 3,3 milhões de euros, "explicado pela diminuição dos resultados de equivalência patrimonial e pelos itens não recorrentes", lê-se no comunicado.