Papa deixa mensagem aos peregrinos de Fátima: “A todos encorajo a seguir o exemplo da Virgem Maria”

Recorde-se que, pela primeira vez, as celebrações do 13 de Maio realizam-se sem peregrinos no Santuário.

O Papa Francisco deixou, esta quarta-feira, dia em que se assinala o 13 de Maio, uma mensagem aos peregrinos que hoje não podem estar no santuário de Fátima, face à pandemia de covid-19, e, por isso, “vivem uma Peregrinação pelo Coração”.

“Saúdo os ouvintes de língua portuguesa e, neste dia 13 de maio, a todos encorajo a conhecer e seguir o exemplo da Virgem Maria. Para isso, procuremos viver este mês com uma oração diária, mais intensa e fiel, em particular rezando o Terço, como recomenda a Igreja, obedecendo a um desejo repetidamente expresso em Fátima por Nossa Senhora. Sob a sua proteção, os sofrimentos e as aflições da vida serão mais fáceis de suportar”, começou por dizer Francisco, num vídeo partilhado no Facebook.

“Gostaria de aproximar-me, com o coração, à Diocese de Fátima, ao Santuário de Nossa Senhora. Hoje, saúdo os peregrinos que ali rezam, saúdo o cardeal-bispo, saúdo todos, todos unidos a Nossa Senhora, que nos acompanha neste caminho de conversão diária a Jesus. Que Deus vos abençoe!”, acrescentou o sumo pontífice.

Recorde-se que Fátima vive este ano um momento histórico. Pela primeira vez as celebrações do 13 de Maio realizam-se sem peregrinos no Santuário. As cerimónias terminam esta quarta-feira.