AdC dá luz verde à compra de 51% da Blueticket

De acordo com a Concorrência, o negócio “não é suscetível de criar entraves significativos” à concorrência efetiva nos mercados da prestação de serviços de ticketing e dos serviços de tecnologias de informação relacionados com bilhética. 

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde à MEO, do grupo Altice, para comprar 51% da Blueticket,  até agora integralmente detida pela Arena Atlântico. 

De acordo com a Concorrência, o negócio "não é suscetível de criar entraves significativos" à concorrência efetiva nos mercados da prestação de serviços de ticketing e dos serviços de tecnologias de informação relacionados com bilhética. 

Ao comprar de 51% da Blueticket, mas mantendo-se a Arena Atlântico também como acionista da empresa, a Altice Portugal entra assim numa nova área de negócio.

O negócio foi notificado à AdC em 13 de fevereiro, um dia antes de a Altice Portugal, em comunicado, anunciar ter chegado a acordo com a Arena Atlântico para comprar o controlo (51% do capital) da Blueticket, mas sem revelar os valores envolvidos na operação.