Vacina norte-americana apresenta primeiros resultados positivos contra a covid-19 em humanos

A vacina foi implementada em 45 voluntários, dos quais oito foram submetidos a um teste sorológico e todos desenvolveram anticorpos contra a doença. 

A vacina para combater a pandemia do novo coronavírus, que está a ser desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Moderna, teve os primeiros resultados positivos nos testes em humanos. Na primeira fase de testagem, a vacina foi implementada em 45 voluntários, dos quais oito foram submetidos a um teste sorológico e todos desenvolveram anticorpos contra a doença. 

"São absolutamente boas notícias e que já eram aguardadas por muitos há muito tempo", afirma Dr. Tal Zaks, diretor médico da Moderna, em declrações à CNN. Caso as próximas duas fases obtenham também resultados positivos, a vacina poderá estar disponível no mercado em janeiro de 2021. 

A  segunda fase da testagem irá alargar o número de voluntários e alargar a implementação da vacina a centenas de pessoas. Já na terceira fase – prevista para julho – serão testadas milhares de pessoas.