Mais de 40 trabalhadores com covid-19 na Sonae em Azambuja

As empresas não pararam durante o estado de emergência e, nos últimos dois dias, registaram-se mais 16 casos.

Depois de no último domingo a empresa de logística Sonae, em Azambuja, ter registado 29 casos positivos de covid-19, agora, acusam 42 casos positivos.

Contactado pelo jornal Valor Local, Ricardo Mendes do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), disse que a Sonae ainda está a testar trabalhadores, especialmente "os da secção de frio", a área mais problemática. Na Sonae trabalham cerca três mil pessoas e hoje foram testados mais 40 trabalhadores da seccão anteriormente referida.

Ricardo Mendes reforçou ao Valor Local que foram implementadas medidas de contingência mais apertadas, nomeadamente, com a prática do distanciamento social, a atribuição de mais máscaras a todos os trabalhadores e refere ainda que o pessoal afeto à CP está a reforçar a vigilância e a promover mais distanciamento entre os passageiros. "Todos os dias esperamos pelo melhor e pelo pior. Estamos assustados", conclui, esperando que mais reivindicações daquele sindicato possam ser acatadas pela administração.

Na Avipronto, empresa de produtos alimentares também situada em Azambuja, mantém-se o mesmo número de casos, com 129 infetados.

Os sindicatos marcaram uma conferência de imprensa para a tarde de quarta-feira, dia 20 de maio, temendo que haja mais focos de contágio.

Luís Manuel Abreu de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Azambuja, adianta que os funcionários de outras fábricas na zona estão também a ser testados.