Fotografia mostra enfermeira a usar apenas roupa interior por baixo de fato de proteção transparente

Profissional de saúde receia ser despedida devido a foto viral. Médicos, enfermeiros e até políticos saíram em sua defesa.

Uma enfermeira, que trabalha na linha da frente do combate à pandemia de covid-19 na Rússia, foi alvo de ação disciplinar após uma imagem sua ter sido partilhada por um paciente nas redes sociais.

A fotografia que já se tornou viral mostra a profissional em causa a trabalhar de roupa interior por baixo de um fato de proteção transparente, que tornava completamente visível o pouco vestuário da enfermeira.

O paciente que divulgou a fotografia, segundo o Daily Mail, fez questão, ao partilhar a imagem, de sublinhar que nenhum doente se queixou.

A mulher que explicou a indumentária curiosa com o facto de estar muito calor, receia agora que o processo disciplinar de que está a ser alvo culmine na sua demissão.

Após a partilha da imagem e da consequente punição da enfermeira, vários colegas enfermeiros, médicos e até políticos saíram em sua defesa, acusando o hospital de não providenciar o material de proteção necessário aos seus profissionais.