Interpol investiga denúncia de Isabel dos Santos

Caso seja provada a atuação ilegal no arresto a Isabel dos Santos, a decisão de congelar os bens da empresária poderá ser considerada nula.

A Interpol está a investigar uma denúncia de Isabel dos Santos, feita através de um escritório de advogados britânico, que tem por base uma alegada falsificação de documentos no processo do arresto de bens da empresária angolana.

Agentes angolanos, pertencentes aquela força policial, estão agora a ser alvo de uma investigação por corrupção, avança o Dinheiro Vivo.

A denúncia, enviada há dois dias para a sede francesa da Interpol, fazia referência a uma alegada contratação de "oficiais da Interpol" por um empresário dos Emirados Árabes Unidos "no sentido de efetuarem um levantamento da situação da Unitel", naquilo que podia ser uma possível compra da participação da empresária naquela empresa, adianta a mesma publicação.

Em causa está o processo movido pelo Estado angolano contra Isabel dos Santos e que levou ao arresto dos seus bens, uma vez que a justiça angolana alegava que a empresária estaria a tentar desfazer-se das suas participações.

A ser provada a falsificação do documento, apresentado como prova pelo escritório de advogados britânico em nome da empresária, e a consequente atuação ilegal dos agentes angolanos da Interpol, o arresto dos bens pode vir a ser levantado.