Costa anuncia apoio no valor de 30 milhões de euros para municípios, que são “uns dos maiores investidores na cultura”

Apesar de a realização de festivais “não ser possível” este verão, Costa garantiu que espetáculos organizados pelos municípios vão poder ealizar-se “quer ao livre, quer em espaço coberto”.

Costa anuncia apoio no valor de 30 milhões de euros para municípios, que são “uns dos maiores investidores na cultura”

António Costa anunciou, esta sexta-feira, que vai ser criada uma linha de apoio aos municípios para espetáculos culturais no valor de 30 milhões de euros. O primeiro-ministro considerou ser fundamentais estes apoios aos municípios, visto que estes “são uns dos maiores investidores na cultura” em Portugal.

 O primeiro-ministro considerou que este programa de financiamento aos municípios poderá ser utilizada já este verão, já que, apesar de não ser possível realizar festivais, será possível realizar, “em segurança, espetáculos musicais quer ao ar livre, quer em espaço coberto”. Em declarações aos jornalistas, o chefe de Governo sublinhou que o setor da cultura foi um dos que foi “mais duramente atingido” pela crise sanitária.

Recorde-se que esta quinta-feira houve 17 vigílias espalhadas pelo país, nas quais os artistas reivindicaram mais apoio para o setor por parte do Governo.