Bruxelas propõe Fundo de Recuperação de 750 mil milhões de euros

A proposta do Fundo de Recuperação será hoje formalmente apresentada pela presidente do executivo comunitário, Ursula von der Leyen.

Bruxelas propõe Fundo de Recuperação de 750 mil milhões de euros

A Comissão Europeia vai propor um Fundo de Recuperação de 750 mil milhões de euros para a Europa superar a crise provocada pela pandemia da covid-19. O anuncio foi feito, esta quarta-feira, no Twitter, pelo comissário europeu da Economia, Paolo Gentiloni.

"A Comissão propõe um Fundo de Recuperação de 750 mil milhões de euros, além dos instrumentos comuns já lançados. Um avanço europeu para fazer face a uma crise sem precedentes", escreveu o comissário italiano naquela rede social.

A proposta do Fundo de Recuperação será hoje formalmente apresentada pela presidente do executivo comunitário, Ursula von der Leyen, no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

De acordo com a agência noticiosa alemã Dpa, dois terços do montante do Fundo –  500 mil milhões de euros – serão canalizados para os Estados-membros através de subsídios a fundo perdido, e os restantes 250 mil milhões na forma de empréstimos.