Sociedade

Cadastrado foi detido dois anos depois de assaltar menor em Lisboa

A Polícia Judiciária irá prosseguir a investigação, para apurar o eventual envolvimento do detido em outros crimes idênticos.

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve um homem, de 24 anos, com fortes indícios da prática de crimes de roubo qualificado.

Em comunicado, a autoridade explica que os factos que originaram a investigação ocorreram em outubro de 2018. O homem abordou um menor na entrada de um imóvel, a quem ameaçou com uma arma de fogo, tendo-se apropriado do telemóvel da vítima, bem como da carteira que, posteriormente, abandonou por não conter dinheiro.

O detido não tem qualquer ocupação profissional e tem antecedentes por crimes graves, já tendo, inclusivamente, cumprido pena de prisão efetiva.

O homem será presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação adequadas. A Polícia Judiciária irá prosseguir a investigação, visando apurar o eventual envolvimento do detido em outros crimes idênticos.