Costa e Marcelo homenageiam bombeiros: “A sorte vai ajudar-vos, vai proteger-vos”

Devido à pandemia, este ano não há comemorações do Dia do Bombeiro Português. Contudo, Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa prestaram este sábado uma homenagem no Talhão dos Bombeiros Sapadores, no Cemitério dos Prazeres, em Lisboa.

Costa e Marcelo homenageiam bombeiros: “A sorte vai ajudar-vos, vai proteger-vos”

António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa, homenagearam, este sábado, os bombeiros, no dia em que se assinala o Dia do Bombeiro Português. O primeiro-ministro e o Presidente da República enalteceram o papel destes profissionais naquele que será um verão de riscos acrescidos, não só pelos incêndios, mas também pelo risco de contágio da covid-19 durante o combate aos fogos.

"Ao risco dos outros anos, incêndios, temos o risco acrescido de contágio", sublinhou António Costa.

Já o chefe de Estado deixou uma mensagem de agradecimento pela forma como os bombeiros “se prepararam para este período difícil do coronavírus, sacrificando a sua família, a sua vida comunitária”, estando “sempre disponíveis".

“A terceira e última palavra é esperança. A sorte ajuda os audazes", disse Marcelo. "A sorte vai ajudar-vos, vai proteger-vos. Nós temos esperança e confiança. Nós esperamos tudo dos nossos soldados da paz. Eles podem esperar tudo de todos os portugueses", rematou.