Mãe da filha de George Floyd faz apelo: “Quero que seja feita justiça”

Roxie sublinhou que o pai da sua filha de seis anos era um “bom homem” e que graças à atitude da polícia, Gianna perdeu o pai. “Ele nunca a vai ver crescer, a terminar o curso. Nunca vai poder acompanhá-la ao altar”, disse.

A mãe da filha de George Floyd falou publicamente pela primeira vez sobre a morte de George Floyd, o afro-americano que morreu no passado dia 25 de maio, depois de ter sido sufocado por um polícia norte-americano. Roxie Washington começou por dizer que não consegue "reunir muitas palavras" sobre o homicídio de Floyd, que despoletou protestos por todo o mundo. 

Roxie sublinhou que o pai da sua filha de seis anos era um "bom homem" e que graças à atitude da polícia,  Gianna perdeu o pai. "Ele nunca a vai ver crescer, a terminar o curso. Nunca vai poder acompanhá-la ao altar. Se tiver um problema e precisar do pai, ela já não o tem"; disse numa curta declaração na Câmara Municipal de Minneapolis.

"Estou aqui pela minha filha e pelo George, porque quero que seja feita justiça. Quero justiça porque ele era bom. Não interessa o que podem pensar, ele era bom e esta é a prova de que ele era um homem bom”, disse Roxie, referindo-se à filha de ambos.