Rui Rio critica critérios do Governo que permitem “comícios e manifestações de esquerda”

“Esperemos que o vírus entenda aquilo que mais ninguém consegue entender”, escreveu o líder do PSD no no Twitter.

Rui Rio partilhou, esta segunda-feira, uma publicação na qual criticou os critérios utilizados pelo Governo para permitir ajuntamentos.

“Qual será o critério para o Governo permitir ajuntamentos?”, começou por escrever o presidente do PSD, dando, em seguida, uma resposta. “Funerais, futebol, missas, discotecas, desporto em geral, não! Comícios e manifestações de esquerda, sim! Esperemos que o vírus entenda aquilo que mais ninguém consegue entender", concluiu.

A publicação surge dois dias depois de milhares de portugueses terem participado em manifestações contra o racismo, que têm acontecido por todo o mundo depois de George Floyd, um afro-americano de 46 anos anos, ter morrido em no estado de Minneapolis, nos Estados Unidos, depois de um polícia lhe ter pressionado o pescoço com o joelho durante oito minutos.

Apesar de muitos manifestantes terem utilizado máscara, não houve cumprimento do distanciamento social. No domingo, também o PCP organizou um comício no alto do parque Eduardo VII contra a perda de direitos em tempos de pandemia. Havia lugares marcados e distância entre os militantes, que, na sua maioria, utilizavam máscara.