Restaurantes e cafés de Lisboa com horário reduzido até domingo

Proibidos grelhadores no exterior e alargamento de esplanadas em época dos Santos Populares.

Restaurantes e cafés de Lisboa com horário reduzido até domingo

Os restaurantes, cafés e pastelarias de Lisboa estão sujeitos ao funcionamento em horário reduzido e estão proibidos de alargar as esplanadas, declarou, esta quarta-feira, a Câmara de Lisboa, que tomou a decisão para tentar conter o contágio durante os santos populares, numa altura em que a Grande Lisboa tem pelo menos 13 focos de covid-19.

"Em plena quadra de santos populares e com a sucessão de feriados nos próximos dias, estão em vigor na cidade de Lisboa um conjunto de normas destinadas a evitar a realização de eventos ou o funcionamento de atividades que possam originar largas concentrações de pessoas e colocar em causa o cumprimento das regras da Direção-Geral da Saúde em matéria de distanciamento Social", lê-se no comunicado da autarquia.

As novas regras vigoram entre hoje e domingo e determinam o encerramento de cafés, pastelarias e similares entre as 19he as 08h. Já os restaurantes só podem estar de portas abertas até às 24h, podendo apenas reabrir às 8h do dia seguinte.

A câmara proíbe ainda todos os estabelecimentos de instalarem "novo mobiliário urbano", como cadeiras, mesas, grelhadores ou fogareiros, ou de alargar a sua área de explanada.