DGS volta a permitir uso de chuveiros nos ginásios

Esta medida já tinha sido pedida pela Associação de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP), alegando que a utilização dos chuveiros era um “forte condicionamento” à retoma da atividade.

A Direção-Geral da Saúde decidiu, esta sexta-feira, que já se pode utilizar os chuveiros nos ginásios e em espaços de prática de exercício físico, a partir de hoje.

A atualização da norma de 29 de maio regulamenta que a utilização dos balneários é permitida "se for possível assegurar as condições de distanciamento físico, higienização, limpeza e desinfeção", pelo que aconselha que estes espaços "devam ser sujeitos a um aumento da frequência de limpeza e higienização".

A autoridade estabelece ainda que a utilização dos chuveiros deve ser feita mantendo o distanciamento físico "de pelo menos dois metros" entre os utilizadores. Esta medida já tinha sido pedida pela Associação de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP), alegando que a utilização dos chuveiros era um "forte condicionamento" à retoma da atividade.

Por outro lado, as saunas, banhos turcos, hidromassagem, jacuzzi e equipamentos similares irão continuar encerrados. A DGS continua a manter a proibição da "a presença de público nos eventos desportivos, devendo reduzir-se ao mínimo o número de envolvidos em cada evento, de acordo com a legislação em vigor".