Vida

Rainha Isabel II reaparece para celebrar o seu aniversário

A cerimónia foi diferente do habitual devido ao novo coronavírus, responsável pela morte de mais de 40 mil pessoas no Reino Unido.

Twitter
Twitter

Depois de três meses sem fazer nenhuma aparição pública, a Rainha Isabel II marcou presença nos festejos oficiais do seu aniversário, este sábado. Apesar de ter celebrado os seus 94 anos no passado dia 21 de abril, é no segundo sábado de junho que é comemorado o aniversário oficial da Rainha. 

Este evento, que normalmente é marcado pela presença de milhares de pessoas, em Londres, numa marcha conhecida como Tropping The Colour, que conta com a presença de vários membros da família real, este ano foi substituído por uma pequena cerimónia nos jardins do Castelo de Windsor, onde a Rainha se encontra a cumprir a quarentena. 

Nas imagens, pode ver-se que os membros da Guarda Real que participaram na cerimónia cumpriram com as medidas de distanciamento social aconselhadas pelas autoridades de saúde inglesas.  A cerimónia foi breve e Isabel II foi o único membro da família real britânica a estar presente, acompanhada apenas por dois oficiais à retaguarda. 

Recorde-se que o novo coronavírus já provocou a morte de mais de 40 mil pessoas no país desde o início da pandemia.