CDS prepara programa de emergência social

O grupo é composto por ex-dirigentes do partido e também independentes.

O CDS criou o Grupo para a Recuperação Económica e Social de Portugal (GRESP), destinado a preparar um “programa de emergência social” de resposta às crises económica e social consequentes da pandemia de covid-19.

A “unidade de missão terá como fito a construção de propostas que perspetivem a tão proclamada reforma do Estado”, garante o líder do partido.

 O grupo de trabalho será composto por oito elementos, entre os quais elementos como Lobo Xavier, Pires de Lima e Luís Nobre Guedes, mas também as independentes Paula Morais e Paula Guimarães. Francisco Rodrigues dos Santos defende, numa nota enviada à Luda, que a escolha dos elementos deste grupo “prova que o CDS-PP tem sabido abrir-se ao exterior e atrair o que de melhor a sociedade civil tem para oferecer à política”. António Galvão Lucas, António Maia Gonçalves e Sandra Strecht são os restantes elementos.

O GRESP planeia elaborar “soluções consistentes e com adesão à realidade para o futuro Portugal” que, a curto prazo, serão centradas em problemáticas como o combate à pobreza, apoio a idosos, revitalização do tecido empresarial ou diminuição de burocracia.