Benfica vence Rio Ave e apanha FC Porto no topo da tabela

Equipa de Vila do Conde terminou jogo reduzida a nove jogadores

O Benfica venceu esta noite, por 2-1, o Rio Ave, em Vila do Conde, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga portuguesa.

A equipa da casa inaugurou o marcador na primeira metade, por Taremi, aos 27 minutos. Ainda antes do intervalo, Rafa igualou a partida mas o golo acabou anulado após consulta do VAR.

Já na segunda metade, Seferovic fez o golo do empate (64'), dois minutos depois de Al Musrati ter sido expulso após ver segundo cartão amarelo. Pouco depois, aos 73', os vila-condenses voltaram a sofrer nova dor de cabeça, desta feita com o cartão vermelho mostrado a Nuno Santos, após entrada dura sobre Pizzi.

Numa altura em que a turma de Carlos Carvalhal já estava reduzida a nove jogadores, Weigl fixou o resultado final de cabeça (87').

Trata-se de o regresso dos encarnados às vitórias, após quatro empates consecutivos no campeonato. O clube da Luz passa agora a somar 64 pontos, igualando o FC Porto no topo da tabela. Recorde-se que os azuis-e-brancos não foram além de um empate (0-0) na Vila das Aves, esta terça-feira.