“Têm de deixar de fazer o que às vezes apetece, como ir em amontoados para praias ou festas”. O apelo de Marcelo aos jovens

Declarações do Presidente surgem na sequência das recentes festas ilegais em Lagos, com cerca de cem pessoas, e junto à praia de Carcavelos com mais de mil participantes.

O Presidente da República dirigiu, este sábado, uma mensagem aos jovens, pedindo-lhes que ajudem mais e que deem o exemplo nesta fase da pandemia.

"Não podem entender que vivem num mundo à parte do resto da sociedade, têm de dar o exemplo do distanciamento, dos ajuntamentos, e deixar de fazer o que às vezes apetece fazer, como ir em amontoados para praias ou festas", afirmou Marcelo.

O chefe de Estado sublinhou que é "errado" pensar que o vírus já passou e que os mais novos devem "dar o exemplo" e não se juntarem em festas e grupos. "Jovens ajudem mais nesta fase", apelou.

"Podem passar que a pandemia já passou, mas é falso", acrescentou, lembrando que é preciso que "não se agrave a situação dos outros".

Sublinhe-se que estas declarações do Presidente surgem pouco tempo depois de uma festa ilegal em Lagos ter resultado num surto de covid-19, responsável de pelo menos noventa pessoas. Esta madrugada, a PSP também teve de intervir num evento que juntou mais de mil pessoas junto à praia de Carcavelos.