Jovem de 17 anos detido por tentar matar outro durante rixa na Guarda

Detido é “também suspeito da prática de pequenos furtos e abuso sexual de menor”.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um jovem, de 17 anos, autor de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

Em comunicado, a autoridade explica que o crime foi perpetrado ao início da noite de domingo, “na sequência de uma rixa desencadeada por motivos fúteis entre dois alunos institucionalizados num Colégio da cidade da Guarda”.

“Na evolução do confronto físico assim ocorrido entre ambos, a vítima, com 18 anos de idade, acabou por ser atingida na região dorsal esquerda com um golpe profundo de uma navalha então manuseada pelo detido, a qual foi entretanto recuperada e apreendida pela investigação”, explica a PJ, que realça que o detido “é visto pela sua comunidade social mais próxima como um jovem quezilento e muito atreito a atos de violência física, sendo, inclusive, também suspeito da prática de pequenos furtos e abuso sexual de menor”.

O arguido vai agora ser presente a primeiro interrogatório judicial tendo em vista a eventual submissão às necessárias e mais adequadas medidas de coação.