Jorge Fonseca, campeão mundial de judo, testa positivo à covid-19

Também a judoca Wilsa Gomes está infetada.

Depois de surgir a notícia de que dois judocas da seleção portuguesa estavam infetados com covid-19, sabe-se agora que são Jorge Fonseca, campeão mundial em 2019, e Wilsa Gomes, de acordo com o Correio da Manhã.

Segundo o mesmo jornal, os dois judocas souberam que tinham testado positivo para o novo coronavírus enquanto preparavam um estágio alargado em Coimbra, organizado pela Federação Portuguesa de Judo (FPJ), depois de todos os atletas serem testados.

“Os dois atletas vão para casa. Estão a ser acompanhados pelo delegado de saúde de Coimbra e tudo está a ser tratado. Também na identificação de quem esteve em contacto com eles”, disse Jorge Fernandes, presidente da FPJ, citado pelo Correio da Manhã.

Na manhã desta quarta-feira, tinha sido Jorge Fernandes a revelar, em declarações à agência Lusa, que dois atletas da seleção portuguesa tinham testado positivo. No entanto, na altura, não adiantou nomes e revelou apenas que era um homem e uma mulher.

Recorde-se que Jorge Fonseca conquistou o campeonato do Mundo na categoria de -100kg em Tóquio em 2019. Wilsa Gomes conquistou o bronze no campeonato da Europa de sub-23, também em 2019.