Holanda vai oferecer bónus de mil euros a enfermeiros, auxiliares de saúde e empregados de limpeza

O bónus deverá ser dado a cerca de 800.000 profissionais e deverá ser creditado na conta dos beneficiários durante o próximo outono.

O ministro da Saúde holandês, Hugo de Jonge, anunciou, esta quinta.feira, que os profissionais de saúde, como enfermeiros, auxiliares e pessoal da limpeza, vão receber um bónus de 1.000 euros líquidos como forma de agradecimento pelo esforço no combate à covid-19. 

O bónus deverá ser dado a cerca de 800.000 profissionais e deverá ser creditado na conta dos beneficiários durante o próximo outono. De acordo com Hugo de Jonge, trabalhar na linha da frente de combate ao novo coronavírus envolveu trabalhar de "dia e noite" e muitos profissionais tiveram de fazer "turnos duplos" durante os últimos meses. "Foi um momento sem precedentes", afirmou o ministro.

O pedido já tinha sido feito pelo parlamento holandês ao Governo em março, quando surgiram os primeiros casos de covid-19. Este bónus irá obrigar a um desembolso de 800 milhões de euros do orçamento daquele ministério.