Volta a Portugal adiada sem data

Organização estava a tomar medidas para que a prova se realizasse em segurança, mas as autarquias de Viseu e de Viana do Castelo recusaram-se a recebê-la.

A Volta a Portugal, cuja realização estava prevista entre os dias 29 de julho e 9 de agosto, foi adiada depois de Viseu e Viana do Castelo terem recusado a passagem da prova pelas cidades. Segundo noticiou nesta quinta-feira a RTP, ainda não há data prevista para a realização da prova.

A realização da Volta estava prevista tendo em conta o cumprimento das orientações de distanciamento social, evitando a concentração de grupos de mais de 20 pessoas, segundo organização. 

Apesar de ter recusado a passagem da prova pelo município, o presidente da Câmara de Viseu, citado pela TSF,  mostrou-se disponível para discutir a realização da Volta a Portugal noutras datas. Mas explicou que a autarquia "não pode, por um lado, anular eventos como a Feira de São Mateus ou a Meia Maratona do Dão, exatamente em nome da saúde pública”. Ou seja, ”não pode andar a fazer uma coisa e o seu contrário".