Escola Secundária do Lumiar encerrada depois de aluno testar positivo à covid-19

Na segunda-feira, já tinha sido detetado um caso positivo numa criança que frequentava o Jardim de Infância do mesmo agrupamento de escolas.

A Escola secundária do Lumiar, em Lisboa, encerrou depois de pelo menos um aluno testar positivo à covid-19.

O caso soube-se na terça-feira e, em comunicado, a escola, que pertence ao agrupamento de escolas Prof. Lindley Cintra, explica que o aluno que testou positivo foi infetado fora da escola e frequenta o 12.º ano.

“Começou por atingir inicialmente o agregado familiar, estendendo-se posteriormente ao aluno, pelo que podemos afirmar tratar-se de um contágio exterior à escola”, refere a nota assinada pelo diretor do agrupamento, João Martins.

“Por deliberação conjunta da Senhora Delegada de Saúde Pública e da direção do Agrupamento, foi decidido encerrar as aulas presenciais em todos os anos de escolaridade”, revela, acrescentando que todos os alunos e auxiliares que contactaram o aluno infetado foram imediatamente colocados em isolamento profilático e deverão realizar o teste de despiste à covid-19.

Na segunda-feira, já tinha sido detetado um caso positivo numa criança que frequentava o Jardim de Infância do mesmo agrupamento de escolas, que também terá tido origem no exterior.