Rui Pinto vai a julgamento a 4 de setembro

Rui Pinto está acusado de tentativa de extorsão, sabotagem informática, acesso indevido e de violação de correspondência. No total, o hacker vai ser julgado por 90 crimes

O julgamento de Rui Pinto terá início a 4 de setembro, segundo avança a TVI24, esta quinta-feira. Recentemente, o Tribunal Criminal de Lisboa manteve as medidas de coação de prisão domiciliáro e de proibição de acesso à internet a Rui Pinto, tendo também admitido os quatro pedidos de indemnização apresentados contra o hacker português.

Recorde- se que o hacker, criador do Football Leaks, esteve em prisão preventiva desde 22 de março do ano passado até ao passado dia 8 de abril. Nesse dia, foi colocado numa habitação da Polícia Judiciária. Apesar de estar impedido de aceder à internet, por decisão da juíza de instrução criminal Cláudia Pina, foram vários os tweets partilhados na conta oficial do hacker português.

Rui Pinto está acusado de tentativa de extorsão, sabotagem informática, acesso indevido e de violação de correspondência. No total, o hacker vai ser julgado por 90 crimes.