Educação. Caos na devolução de manuais escolares

Proposta da suspensão dos manuais escolares, apesar de já ter sido aprovada em Parlamento, depende ainda da votação final global do Orçamento Suplementar.

A devolução dos manuais escolares continua a suscitar discussão. Depois de ter sido aprovada, na terça-feira, em Parlamento, a proposta do CDS-PP que suspendia a devolução, os encarregados de educação receberam no mesmo dia, poucas horas depois, um email dos respetivos agrupamentos escolares a sublinhar que, de acordo com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), a devolução mantinha-se, criando o caos entre pais e professores.

Votação final da proposta
De acordo com os serviços do Ministério da Educação, a proposta da suspensão dos manuais escolares, apesar de já ter sido aprovada em Parlamento, depende ainda da votação final global do Orçamento Suplementar, que decorre esta sexta-feira.

Escolas divididas
Com a aprovação da suspensão no Parlamento, as escolas dividiram-se. O i sabe que algumas optaram por suspender, por alguns dias, a entrega dos manuais, enquanto outras mantiveram as datas que já haviam agendado com os encarregados de educação.