Os controlos da covid-19

Ficamos assim a saber que, sob o controlo desta ministra, os casos estão a aumentar em Lisboa de forma estranhamente controlada. Imagine-se se estivessem descontrolados o que seria!

por Pedro d'Anunciação

A ministra da Saúde garantiu, suponho que numa entrevista recente à RTP, não haver descontrolo na Covid 19. Ficamos assim a saber que, sob o controlo desta ministra, os casos estão a aumentar em Lisboa de forma estranhamente controlada. Imagine-se se estivessem descontrolados o que seria! Porque o controlo da ministra faz-se com o aumento sucessivo de infecções, que preferíamos descontroladas. Assim, simplesmente não gostamos do controlo deste Governo.

E vi o presidente da Câmara se Lisboa, em declarações que terão sido passadas igualmente pela RTP, garantir que as suas críticas aos chefes da luta contra a Covid 19, não visavam a ministra nem e directora-geral da Saúde, mas apenas o responsável da área de Lisboa pela luta contra a Covid 19. Como eu o compreendo, sobretudo depois de ler a sua entrevista a um diário da cidade. Mas afinal quem nomeia e desnomeia tal personalidade?

E antes de escrever isto, nem vi a entrevista que Medina deu ontem ao Telejornal da noite da RTP. Mas vi entretanto que a ministra da Saúde, seguramente sentindo-se visada por ele, lhe respondeu muito mal (ou à letra).