Publicação do primeiro-ministro surge depois de ser conhecido que Portugal foi excluído da lista de 59 países e territórios de destinos turísticos que o Reino Unido vai abrir para permitir aos britânicos passarem férias sem cumprir quarentena no regresso.
O primeiro-ministro, António Costa, utilizou o Twitter, esta sexta-feira, para comparar o número de casos por 100.000 habitantes do Reino Unido com os do Algarve – um dos destinos de eleição dos britânicos.
"Qual é o mais seguro para ficar? São bem-vindos a passar férias seguras no Algarve!", escreveu Costa.
Which is the safest place to stay?
— António Costa (@antoniocostapm) July 3, 2020
You are welcome to spend a safe holiday in Algarve!#UK #visitportugal pic.twitter.com/2xZzddlzVy
A publicação do primeiro-ministro surge depois de ser conhecido que Portugal foi excluído da lista de 59 países e territórios de destinos turísticos que o Reino Unido vai abrir para permitir aos britânicos passarem férias sem cumprir quarentena no regresso, devido à pandemia.
Augusto Santos Silva, ministros dos Negócios Estrangeiro, disse que se trata de um "absurdo" e que a decisão causa “muito desapontamento”. O governante considerou "absurdo" um país com “piores indicadores em matéria de pandemia” impor quarentena aos passageiros de um país com “melhores indicadores”.
Já a embaixada britânica em Lisboa justificou a decisão com a “incidência relativamente elevada de casos de covid-19, principalmente na região da grande Lisboa”.