Horta Osório deixa presidência do Lloyds Bank em 2021

O português António Horta Osório deixa a liderança do banco inglês em junho do próximo ano.“É com um misto de emoções que anuncio a minha intenção de deixar o Lloyds Banking Group”, anunciou Horta Osório.

O presidente executivo do Lloyds, António Horta Osório, anunciou esta segunda-feira a saída do banco inglês em junho do próximo ano, depois de uma ligação de dez anos à instituição. Robin Budenberg é o novo presidente do conselho de administração, que inicia hoje funções.

“É com um misto de emoções que anuncio a minha intenção de deixar o Lloyds Banking Group em junho do próximo ano. Foi um enorme privilégio ter contado com o apoio de uma equipa extraordinária, tanto no conselho de administração como no conselho executivo, com a qual vou continuar a contar até terminarmos a implementação do nosso plano estratégico, contribuindo para transformar o grupo no banco do futuro”, afirma António Horta Osório, através de um comunicado divulgado pela instituição.

A saída do presidente executivo acontece após terminar o terceiro plano estratégico para o período iniciado em 2018 e “que tinha como principais objetivos preparar o banco para um mundo digital e contribuir para a transição do Reino Unido para uma economia de baixo carbono”. “Ao longo dos próximos 12 meses, Horta Osório vai concluir a implementação do plano estratégico apresentado em 2018, continuar a liderar a resposta do banco aos enormes desafios colocados pelas consequências económicas da pandemia e assegurar a transição da liderança da instituição de uma forma tranquila e organizada”, adianta a nota.