Suspeitos de sequestrar e agredir mãe e filho em Anadia foram detidos

Os suspeitos, quatro homens e uma mulher, têm idades compreendidas entre os 24 e os 42 anos.

A Polícia Judiciária anunciou, esta segunda-feira, a detenção de cinco pessoas, com idades compreendidas entre os 24 e os 42 anos, que terão roubado diversos objetos em ouro, dinheiro, material eletrónico e informático.

"O roubo em investigação teve lugar na madrugada do passado dia 12 de fevereiro, numa moradia no concelho de Anadia. Os assaltantes empunhando uma arma de fogo, caçadeira, entraram na habitação, apesar de na mesma se encontrar mãe e filho, que ficaram impossibilitados de resistir, perante a ameaça da arma", informa a PJ, em comunicado.

Segundo a nota, as duas vítimas terão sido agredidas pelos assaltantes, que coagiram o filho a deslocar-se a uma caixa ATM "para realizar levantamentos".

No cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público, o Departamento de Investigação Criminal de Aveiro procedeu a buscas domiciliárias nos concelhos de Anadia, Cantanhede e Figueira da Foz, onde "foi possível apreender o material eletrónico subtraído bem como a arma de fogo utilizada, uma faca e uma soqueira, diverso produto estupefaciente, haxixe, ecstasy, canábis, anfetaminas, bem como balanças de precisão e um moinho".

Uma das detenções ocorreu na ilha de Porto Santo,na Madeira, para onde um dos suspeitos se tinha deslocado recentemente.

Os cinco suspeitos, quatro homens e uma mulher, fora, presentes às autoridades judiciárias. Dois deles, que já possuíam antecedentes criminais por crimes violentos e de tráfico de estupefacientes, ficaram em prisão preventiva. Os restantes ficaram, segundo o memso comunicado, sujeitos a "medidas não detentivas", estando, no entanto, sujeitos a apresentações periódicas e proibição de contactos.