Politica

"Centeno tem todos os créditos para ser excelente governador"

Costa volta a elogiar Centeno e diz que audição de ex-ministro amanhã só confirmará o que o que todos os portugueses já sabem.

O primeiro-ministro afirmou, esta terça-feira, que o ex-ministro das Finanças Mário Centeno "tem todos os créditos para poder ser um excelente governador do Banco de Portugal”.

António Costa foi questionado pelos jornalistas, à margem do seu encontro com o homólogo italiano, sobre as expectativas quanto ao depoimento de Mário Centeno esta quarta-feira no Parlamento, no âmbito da audição obrigatória por lei antes de poder suceder a Carlos Costa no cargo de governador do Banco de Portugal.

"Tenho a certeza de que a audição do professor Mário Centeno confirmará o que todos os portugueses foram sabendo sobre ele ao longo destes cinco anos enquanto ministro das Finanças", começou por dizer.

Centeno é "um grande economista e um grande profissional que foi um excelente ministro das Finanças" e "portanto, tem todos os créditos para poder ser um excelente governador do Banco de Portugal", acrescentou o primeiro-ministro.