Champions a um passo

O Manchester United voltou a vencer e está a um ponto dos lugares que dão acesso direto à prova. Bruno Fernandes é o principal ‘culpado’.

São até agora 17 jogos sem perder para todas as provas: o Manchester United está imparável e a fase dourada da equipa coincide precisamente com a chegada de Bruno Fernandes a Inglaterra, em janeiro últmo.

Na Premier League, são 10 jogos sem sofrer qualquer derrota, com o internacional portuguès em destaque na totalidade das partidas (marcou presença em todos, registando até aqui 7 golos e seis assistências).

Na quinta-feira, o ex-Sporting voltou a ser decisivo, com um golo e uma assistência no triunfo (3-0) dos red devils sobre o Aston Villa. Se há uns meses a possibilidade de a equipa chegar aos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões parecia miragem, neste momento a meta está apenas a um passo.

A fechar o top-5 em Inglaterra (posto que dá entrada imediata na Liga Europa), o United está agora a apenas um ponto do quarto classificado, o Leicester City,  que ocupa o último lugar que assegura o passaporte para a prova milionária. Com o campeão inglès já apurado, a luta pelos lugares europeus ganha força.

A quatro jornadas do final da Liga, também o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, acredita no sonho europeu – que, em contrapartida, parece ser já missão impossível para o Tottenham de Mourinho.