Uber estende-se a território nacional, mas com uma condição

O diretor geral da empresa anunciou que a partir desta terça-feira a Uber está disponível para os motoristas de todo o país. “Fazemos parte da vida nas pessoas nas cidades portuguesas e não podíamos ficar por aí”.

O diretor geral da Uber em Portugal, Manuel Pina, anunciou, esta terça-fera, que a plataforma digital está disponíve a partir de hoje em todo o país. "Numa altura em que precisamos flexibilidade e inovação para ultrapassar a crise, queremos que todos possam ter acesso aos nossos serviços, estejam onde estoverem", escreve o responsável em comunicado.

Na nota, o diretor geral da empresa explica que qualquer motorista que esteja interessado em aderir à plataforma o poderá fazer a partir de hoje, acrescentando, porém que "naturalmente" não haverá a mesma rapidez em todas as localizações. "Mas gradualmente vamos aumentar a fiabilidade de serviço", afirma, explicando que isso irá acontecer "à medida que mais motoristas" viram na aplicação "uma oportunidade económica e uma forma de ajudaram as suas comunidades locais".

Nas áreas metropolitanas de Lisbao e do Porto e nos distritos de Braga e Faro, a empresa passará a aceitar apenas carros elétricos a partir desta quinta-feira, 16 de julho. Nos restantes locais, que se estendem agora a todo o território nacional, consoante a procura, a empres aceitará veículos elétricos  enão elétricos "devido a maiores constrangimentos no acesso a carregadores".