PJ detém homem que abusava sexualmente das filhas

Os crimes terão decorrido durante anos.

A Polícia Judiciária deteve um homem de 44 anos por suspeitas de abuso sexual de crianças, abuso de menores dependentes, violação e violência doméstica.

Segundo a PJ, a ocorrência dos crimes terá sido conhecida pelas autoridades esta segunda-feira, tendo os inspetores dado início às diligências investigatórias. Foram recolhidos inúmeros indícios da prática dos crimes, e o homem detido. Será apresentado a autoridade judiciária no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

O homem terá começado a abusar sexualmente da filha mais velha quando esta tinha 13 anos, uma prática que se manteve até aos dias de hoje, tendo a jovem 21 anos atualmente. Os crime terão ocorrido na residência, em Famalicão, mas também noutros locais. O homem terá também abusado sexualmente da filha mais nova, com 13 anos.

O homem "impôs no seio familiar um clima de medo e insegurança constantes, que passavam por infligir maus tratos físicos e psíquicos às vítimas, e pelo permanente controlo das suas movimentações e vivência em sociedade", segundo a PJ.