FC Porto campeão: “Ganhámos todos juntos, não só os jogadores, mas também os adeptos”

FC Porto conquistou o 29.º título de campeão nacional

O FC Porto venceu (2-0) o Sporting, no Dragão, e sagrou-se matematicamente campeão nacional na noite desta quarta-feira.

Danilo e Marega fizeram os dois golos portistas no clássico que encerrou a jornada 32 da Liga portuguesa.

O FC Porto conquistou o 29.º título de campeão nacional. Já Sérgio Conceição venceu a prova pela segunda vez, depois do triunfo em 2017/18, época em que chegou ao clube azul-e-branco para render Nuno Espírito Santo no comando técnico.

Pepe foi um dos jogadores que já reagiu à vitória.

"A equipa está de parabéns pelo trabalho que fez, não só por este jogo. O Sporting vinha de um momento muito bom, mas nós soubemos anulá-los Fica o espírito de sacrifício da equipa. Foi um ano a trabalhar. Mesmo com esta situação do coronavírus, o treinador optou por não parar, deu trabalho para fazer em casa e nós respeitámos sempre", disse.

O defesa acredita que a "união" do grupo foi o principal fator que conduziu a equipa a esta conquista. 

"Acima de tudo, a união que nós tivemos. Sabemos que representamos uma região bastante importante para o país e todos nós temos um pouca dessa região. Nas horas de maior sacrifício fomos buscar aquele bocadinho para superar as dificuldades dentro de campo. Hoje, ganhamos todos juntos, não só os jogadores, mas também os adeptos, eles sempre acreditaram, isto é para eles", comentou.

"Nós trabalhos sempre, não tivemos férias. Muitos clubes optaram por tirar 15 dias de férias. Se fez diferença. Nós ganhámos… Trabalhámos sempre com o intuito de buscar a perfeição. O espírito que tivemos… o mister acreditava que seríamos campeões e aqui está o resultado desse trabalho", destacou ainda o internacional português quando abordou a recuperação de sete pontos para o rival Benfica.