Internacional

Homem foi atacado por um urso na sua cozinha: "Literalmente ouvi a minha cabeça a estalar"

Segundo o homem, o animal deveria ter cerca de 180 quilos. 

Um homem norte-americano foi atacado por um urso, na sua cozinha, no Colorado, na passada sexta-feira. Dave Chernosky estava deitado na cama quando ouviu um barulho vindo da cozinha e disse, em declarações à CNN, que o seu primeiro pensamento foi "espero que não seja um urso".  “Sabia que era bem provável que fosse, mas tinha a esperança secreta de que fosse outra coisa qualquer quando me dirigi à cozinha”, admitiu.

Quando chegou à cozinha, Chernosky viu um urso preto, de pé, ao lado do seu frigorífico. O animal tinha virado a cozinha completamente do avesso. Segundo o homem, o animal deveria ter cerca de 180 quilos. 

Chernosky tentou manter a calma e expulsar o animal através da garagem mas este ter-se-á assustado e acabou por atacá-lo. "Olhámos um para o outro e ele simplesmente deu-me um soco na cara, agarrou em mim, deu-me a volta e fez-me rodar de novo. Literalmente ouvi a minha cabeça a estalar. A pata de um urso não é assim tão macia e confortável”, descreve.

O homem acabou por conseguir expulsar o urso e pedir ajuda aos vizinhos. Chernosky sofreu apenas alguns ferimentos no rosto mas os médicos disseram que, por pouco, o urso não lhe atingiu os olhos e a carótida.

O animal acabou capturado por agentes do Parque de Vida Selvagem e teve de ser eutanasiado.