Economia

TVI. Nuno Santos é o novo diretor geral

As mudanças na TVI começaram, na última semana, com a saída de Sérgio Figueiredo do cargo de diretor de informação. “A nova estrutura da TVI será anunciada brevemente”, garante o conselho de administração.

Nuno Santos foi nomeado para o cargo de diretor geral da TVI. Nuno Santos juntou-se à Media Capital em janeiro, onde cumpria desde essa altura as funções de diretor de programas do canal de Queluz. 

Em comunicado, o conselho de administração da TVI refere que esta nomeação “inscreve-se na transformação da companhia que vem tendo lugar e numa visão integrada da atividade da TVI, com o objetivo de colocar o canal e toda a plataforma de conteúdos numa posição de ainda maior destaque no mercado dos media em Portugal”. 

As mudanças na TVI começaram, na última semana, com a saída de Sérgio Figueiredo do cargo de diretor de informação, substituído interinamente por Pedro Pinto. Para se concluir esta renovação, falta agora escolher os novos diretores de informação e de programas. “A nova estrutura da TVI será anunciada brevemente”, garante o conselho de administração.

Esta quinta-feira a Media Capital já tinha anunciado que Manuel Alves Monteiro é o seu novo CEO, na sequência da renúncia de Luís Cabral ao cargo, apenas um ano depois de ter assumido a presidência executiva.

Em comunicado, o conselho de administração da Media Capital informa “que Luís Cabral, até à data administrador delegado MC, apresentou renúncia ao seu cargo nos órgãos sociais da sociedade”. “Na sequência desta renúncia, o conselho de administração deliberou a designação de Manuel Alves Monteiro, que vem desempenhando funções de administrador não executivo deste conselho, para o cargo de administrador delegado da sociedade”, lê-se na nota.