Serra de Sintra interdita ao trânsito durante o fim de semana

Em causa está o agravamento do risco de incêndio. 

O trânsito na serra de Sintra, em Lisboa, está proibido a partir desta tarde até às 23h59 de domingo, devido ao agravamento do risco de incêndio provocado pelas temperaturas elevadas sentidas em todo o continente e que deixou todo o país em situação de alerta. Apesar da situação do município, excetuam-se da proibição transportes públicos, veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema de Proteção Civil e ainda veículos de moradores e trabalhadores.

"Urge proteger quem vive e visita Sintra com a adoção de medidas adequadas no âmbito da Proteção Civil. Urge preservar a serra de Sintra, Património Mundial UNESCO da Paisagem Cultural, e defendê-la para as gerações vindouras”, sublinha a nota da Câmara Municipal de Sintra. 

A situação de interdição do trânsito nas vias municipais do perímetro da serra de Sintra será avaliada de 12 em 12 horas, podendo a interdição ser agravada ou desagravada, tendo em conta as condições que se possam vir a registar, aponta ainda a autarquia.