Homem sequestra autocarro com 20 pessoas na Ucrânia

Depois de terem identificado o sequestrador, a polícia afirma que este disse estar frustrado com o “sistema ucraniano” nas redes sociais, o que pode estar na origem das motivações para a realização do ataque.

Um homem sequestrou, esta terça-feira, um autocarro onde seguiam cerca de 20 pessoas, na cidade de Lutsk, no noroeste da Ucrânia, avançou a imprensa local. O indíviduo está armado e com explosivos. 

Depois de terem identificado o sequestrador, a polícia afirma que este disse estar frustrado com o "sistema ucraniano" nas redes sociais, o que pode justificar o que motivou o ataque. Depois de terem identificado o sequestrador, a polícia afirma que este disse estar frustrado com o "sistema ucraniano" nas redes sociais, o que pode estar na origem das motivações para a realização do ataque.

A imprensa ucraniana informou que foram ouvidos tiros no local, mas ainda não é de conhecimento público se existem feridos. Neste momento desconhece-se se o sequestrador apresentou algum tipo de exigências.

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, utilizou as redes sociais para confirmar a situação. "Tiros foram ouvidos e o autocarro está danificado", afirmou o governante.