Governo vai distribuir máscaras nas escolas no regresso às aulas

O ministro da Educação aproveitou para recordar que uma das medidas anunciadas pelo Governo foi a da disponibilização de uma verba no valor de 125 milhões de euros destinada à contratação de docentes e professores. 

O ministro da Educação anunciou, esta segunda-feira, que o Governo vai distribuir equipamento de proteção individual, no início das aulas. "O Ministério da Educação vai providenciar essas máscaras e outros equipamentos de proteção individual para que [as escolas] estejam mais bem preparadas", garantiu Tiago Brandão Rodrigues, durante a audição na Comissão Parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto.

Esta medida é uma continuação das que já foram tomadas, durante o regresso dos 11.º e 12.º anos, nos últimos meses, quando o Governo distribuiu material de proteção e de higienização pelas escolas.

A declaração foi feita em resposta ao deputado socialista Porfírio SIlva, que questionou o ministro acerca de quais os "meios que estão a ser pensados para o regresso ao ensino presencial"., que decorrerá entre 14 e 17 de setembro.

O ministro da Educação aproveitou ainda para recordar que uma das medidas anunciadas pelo Governo foi a da disponibilização de uma verba no valor de 125 milhões de euros destinada à contratação de docentes e professores.