Sociedade

Foco de covid-19 detetado em fábrica em Tomar

34 pessoas estão, até agora infetadas com o novo coronavírus. Restam saber os resultados de cerca de cem pessoas.

Um foco de covid-19 foi detetado, esta terça, numa empresa de transformação de carnes Tomar. Segundo fontes autárquicas, há 34 funcionários infetados com o novo coronavírus.

"Os serviços sociais municipais estão desde o início da tarde a fazer os diagnósticos sociais e familiares dos casos, para fazer o rastreio [...] e o devido acompanhamento dos casos necessários" lê-se na nota, que dá conta de que a empres atem cerca de 200 funcionários.

A empresa, que está sediada no Parque Empresarial de Tomar, foi encerrada e a autarquia explica, na nota, que os casos que não possuírem habitações para cumprir o confinament serão encaminhados para a base naval do Alfeite.

Segundo a autarquia, cerca de metade dos testes foram realizados terça-feira, tendo sido conhecidos os resultados à noite, e esta quarta-feira realizaram-se os restantes.

"Nas próximas horas, e após saber mais resultados e possíveis linhas de contágio, serão tomadas eventualmente mais medidas", indicam os responsáveis pelo município.