Reino Unido. Passageiros provenientes de Portugal continuam a ter que realizar quarentena

A inclusão de Portugal nesta lista foi dada com certa. esta quarta-feira, pelo jornal The Times. De acordo com a publicação,iria ceder, em breve, à “pressão poderosa” do Governo português, que considerou a exclusão, no início de julho, como “absurda” e “errada” e sugeriu um impacto nas relações bilaterais. 

Apesar de a imprensa britânica ter apontado que esta era uma hipótese, uma reavaliação realizada pelo Governo britânico e divulgada esta sexta-feira, revela que os passageiros provenientes de Portugal vão continuar a ter que realizar a quarentena na chegada ao Reino Unido. 

De acordo com a lista publicada, os passageiros continuam a a ter que cumprir uma quarenta de na chegada ao país.

Já os passageiros provenientes da Estónia, Letónia, Eslováquia, Eslovénia, São Vicente e Granadinas ficam a partir de de 28 de julho isentos de quarentena. O número de nações isentas de quarentena à chegada a solo britânico passa, assim, de 75 para 80. 

A inclusão de Portugal nesta lista foi dada com certa. esta quarta-feira, pelo jornal The Times. De acordo com a publicação,iria ceder, em breve, à "pressão poderosa" do Governo português, que considerou a exclusão, no início de julho, como "absurda" e "errada" e sugeriu um impacto nas relações bilaterais.