Cristiano Ronaldo dedica título da Juventus a vítimas da covid-19

“Este título é dedicado a todos os adeptos da ‘Juve’, em particular àqueles que sofreram e estão a sofrer com a pandemia que nos apanhou a todos de surpresa e virou o mundo do avesso”

Cristiano Ronaldo dedica título da Juventus a vítimas da covid-19

Cristiano Ronaldo revelou, esta segunda-feira, estar "felicíssimo" pelo segundo título consecutivo de campeão italiano de futebol conquistado pela Juventus.

O jogador adiantou ainda que dedicava a vitória especialmente àqueles que "sofreram e estão a sofrer" com a pandemia de covid-19.

"Estou felicíssimo pelo segundo 'scudetto' consecutivo e por continuar a construir a história deste grande e esplêndido clube. Este título é dedicado a todos os adeptos da 'Juve', em particular àqueles que sofreram e estão a sofrer com a pandemia que nos apanhou a todos de surpresa e virou o mundo do avesso", escreveu no Instagram.

No texto, escrito em italiano, que acompanha uma fotografia da equipa, Ronaldo sublinhou ainda que vencer a Liga esta época “não foi fácil”.

"A vossa coragem, a vossa atitude e vossa determinação foram a força de que precisávamos para enfrentar esta reta final do campeonato e lutar até ao final por este título, que pertence a toda a Itália. Um grande abraço", concluiu.

A Juventus conquistou, este domingo, o nono título consecutivo de campeã italiana de futebol, o 36.º da sua história, ao vencer em casa a Sampdoria, por 2-0.

Sublinhe-se que Itália foi durante várias semanas o epicentro da pandemia na Europa e continua a ser um dos países mais afetados a nível mundial, com 35.102 mortos associados à covid-19 e mais de 245 mil casos confirmados de infeção.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ecco fatto! Campioni d’Italia 🥇🇮🇹💪🏼 Felicissimo per il secondo scudetto consecutivo e per continuare a costruire la storia di questo grande e splendido club. Questo titolo è dedicato a tutti i tifosi della Juve, in particolare a coloro che hanno sofferto e soffrono per la pandemia che ci ha colti tutti di sorpresa rovesciando il mondo. Non è stato facile! Il vostro coraggio, la vostra attitudine e la vostra determinazione sono state la forza di cui avevamo bisogno per affrontare questa stretta finale del campionato e lottare fino alla fine per questo titolo che appartiene a tutta l’Italia. Un grande abbraccio 👊🏼👏🏼a voi tutti! #stron9er #finoallafine

A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano) on