Jair Bolsonaro está com infeção pulmonar

Michelle Bolsonaro disse estar infetada com covid-19 esta quinta-feira.

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, anunciou, esta quinta-feira, estar com uma infeção pulmonar, depois de ter recuperado da covid-19. Bolsonaro foi infetado no passado dia 7 de julho e disse, através das redes sociais, ter testado negativo ao novo vírus este sábado.

"Acabei de fazer um exame ao sangue porque estava com um pouco de fraqueza ontem [quarta-feira] e eles encontraram uma pequena infeção. Estou a tomar antibióticos porque depois de 20 dias em casa, a gente pega outros problemas", explicou Bolsonaro através do Facebook.

O chefe de Estado disse que está a ser tratado com antibióticos mas não falou sobre a gravidade da infeção. 

A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para a covid-19 nesta quinta-feira e "apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos”, informou a Presidência da República do Brasil.

O Brasil é o segundo país mais afetado pela pandemia mundial, depois dos EUA. No total, 2.610.102 foram infetadas e 91.263 morreram, vítimas da doença. Só nas últimas 24 horas foram registados mais 57.837 casos e 1.129 mortes provocadas pela covid-19