Uma das linhas de comboio em Soure deverá estar pronta nas próximas horas

Fonte da Infraestruturas de Portugal explicou que, no sentido oposto, “continuarão a ser desenvolvidos todos os esforços no sentido de permitir o seu restabelecimento da circulação durante o dia de domingo”.

O ministro das Infraestruturas e da Habitação afirmou, este sábado, que uma das linhas cuja circulação foi interrompida esta sexta-feira depois do acidente em Soure deverá estar pronta à meia noite deste domingo.

“O que nos foi informado pela Infraestruturas de Portugal (IP) há pouco foi que até à meia-noite, em princípio, uma das linhas pelo menos estaria já pronta para ser operada", afirmou Pedro Nuno Santos.

Numa informação enviada à Lusa, também fonte da IP confirmou esta informação, explicando que “concluída a remoção dos destroços de todo a material circulante acidentado, decorrem os trabalhos finais para a reparação da via e da catenária, prevendo-se o restabelecimento da circulação na via descendente, sentido norte / sul pelas 24:00”.

A mesma fonte acrescentou que, no sentido oposto, “continuarão a ser desenvolvidos todos os esforços no sentido de permitir o seu restabelecimento da circulação durante o dia de domingo”.