Ator francês Dieudonné M’Bala M’Bala banido do Facebook

“Banir uma pessoas de forma permanente dos nossos serviços é uma decisão que ponderamos cuidadosamente, mas os indivíduos e as organizações que atacam outras pessoas não têm lugar no Facebook e no Instagram”, disse uma porta-voz das redes sociais.

Ator francês Dieudonné M’Bala M’Bala banido do Facebook

O ator francês Dieudonné M'Bala M'Bala foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram devido a vários comentários sobre as vítimas do Holocausto nas redes sociais. De acordo com as empresas que gerem o Facebook e o Instagram, as expressões utilizadas pelo artista são "desumanizantes contra os judeus" daí o afastamento permanente do mesmo. 

"Em conformidade com a nossa política sobre indivíduos e organismos perigosos, banimos de forma permanente Dieudonné M'Bala M'Bala do Facebook e do Instagram. Banir uma pessoas de forma permanente dos nossos serviços é uma decisão que ponderamos cuidadosamente, mas os indivíduos e as organizações que atacam outras pessoas não têm lugar no Facebook e no Instagram", disse uma porta-voz da empresa à France Presse.

O ator de 54 anos apelida-se de ativista político e esta não é a primeira vez que é condenado por comentários mais infelizes contra a população judaica. Em 2015, M'Balafoi condenado por um tribunal belga a dois meses de prisão efetiva e a uma multa de 9.000 euros, por antissemitismo e incitação ao ódio.