Pelo menos 70 pessoas morreram na explosão em Beirute, confirma ministro da Saúde libanês

Há mais de 3.000 feridos. 

Pelo menos 70 pessoas morreram na explosão em Beirute, confirma ministro da Saúde libanês

O ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hassan, afirmou, esta terça-feira, que a explosão na zona portuária do centro de Beirute provocou, pelo menos, 73 vítimas mortais, em declarações aos orgãos de comunicação nacionais, à porta de um dos hospitais que recebeu muitos dos afetados pela explosão. O ministro revelou ainda que há registo de 3.700 pessoas feridas até ao momento.

O diretor-geral da Segurança Geral do Líbano, Abbas Ibrahim, confirmou que as explosões podem ter tido origem em materiais explosivos confiscados e armazenados há vários anos na zona portuária. "Os agentes estão a realizar uma investigação e dirão qual é a natureza do incidente", acrescentou, afastando a teoria de que se possa tratar de um ataque ou bombardemento com origem em Israel.

O porto de Beirute, onde terão tido origem as explosões, foi isolado pelas forças de segurança. O incidente deixou um rastro de destruição e levou o primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, a declarar um dia de luto nacional na quarta-feira.

notícia atualizada às 23h00